Curso de extensão “Mídia, Violência e Direitos Humanos” inscreve até o dia 30

 

  O curso de extensão “Mídia, Violência e Direitos Humanos”, realizado pelo Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (Nepp-DH), prorrogou o seu processo seletivo. Os interessados em participar devem enviar email para midiaeviolencia@nepp-dh.ufrj.br informando nome, endereço, contatos e uma carta de, no máximo, cinco linhas até o dia 30 de setembro.

O objetivo é analisar a forma como a imprensa comercial aborda a questão da violência urbana no Rio de Janeiro na contemporaneidade e qual o seu papel na elaboração, consolidação e legitimação nas políticas de Segurança Pública. Os alunos terão acesso a textos e vídeos sobre o tema e debaterão em sala de aula notícias sobre violência urbana publicadas na mídia. O público alvo preferencial são moradores de favelas e periferias, líderes e repórteres comunitários e demais interessados.

As aulas serão ministradas pelo jornalista Pedro Barreto, doutorando em Comunicação pela Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ e contará com a participação de professores e pesquisadores do Nepp-DH, ECO-UFRJ e Universidade Federal Fluminense (UFF).

CARTAZ MIDIA VIOLENCIA E DH copyOs participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificados. Os encontros acontecem nos dias 9, 16, 23 de outubro, 6 e 13 de novembro, das 14h às 17h, no Auditório Anexo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFRJ (3º andar do prédio do Nepp-DH), campus da UFRJ na Praia Vermelha. O endereço é Avenida Pasteur, 250, Urca.

Um pensamento sobre “Curso de extensão “Mídia, Violência e Direitos Humanos” inscreve até o dia 30

  1. bom seria que comentasse sobre a violençia que fiseram com meu irmão http://www.youtube.com/watch?v=TIk3CYNewRs&feature=share

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: