Colóquio Muniz Sodré sobre política e cultura afro-brasileira será na quinta, dia 1º de novembro

Foto por Thayná Rodrigues

Colóquio Muniz Sodré, em função de agenda, foi transferido para a quinta-feira, dia 1º.11 e acontecerá no Auditório da Central de Produção Multimídia (CPM), das 13h às 15h. Muniz falará sobre Política e Cultura Afro-brasileira. O encontro é aberto a estudantes de graduação, pós-graduação da UFRJ e de outras universidades, além de público em geral. O evento é promovido pelo Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária (LECC) da UFRJ, que tem a coordenação geral da professora Raquel Paiva.

Colóquio Muniz Sodré faz parte do Ano Muniz Sodré, iniciado em março e abril com uma semana de palestras e minicursos temáticos. Trata-se de mais uma etapa das atividades do ano que homenageia os 70 anos do jornalista, escritor e professor. Além da homenagem ao autor, os encontros são formas de compartilhar o acesso ao conhecimento de sua obra, envolvendo estudantes da pós-graduação e da graduação, da UFRJ de outras universidades e público em geral.

A programação também reabre o LECCturas, grupo de leitura, que  este ano é dedicado à obra de Muniz Sodré. A ideia é estabelecer diálogos do público discente da comunidade acadêmica com o pensamento do autor, bem como apresentar as principais temáticas do pesquisador consagrado no campo da comunicação e áreas afins. A programação completa será publicada no site do LECC: WWW.pos.eco.ufrj.br/lecc.

Sobre o Homenageado:

Muniz Sodré de Araújo Cabral, nascido em 12 de janeiro de 1942, no município de São Gonçalo dos Campos (BA), é o que se pode chamar de um genuíno pensador brasileiro. Autor de 36 livros, Sodré reúne em sua carreira extensa produção acadêmica nos campos da cultura e da Comunicação, o que o consagra como professor e pesquisador. Além disso, possui uma biografia política como jornalista-militante e o trabalho público-administrativo, como presidente da Biblioteca Nacional e diretor da TV Educativa. Sua obra contempla o campo da Comunicação, Literatura, Filosofia, Educação, e reflete as mais diversas temáticas em um conhecimento múltiplo, fruto de sua experiência acadêmica, somado ao aprendizado adquirido na vivência com mestres da sabedoria e da cultura popular.

Serviço:

Colóquio Muniz Sodré/Leccturas:

Política e Cultura Afro-brasileira

Data: 1º/11/2012 – quinta-feira

Horário: das 13h às 15h.

Local: Auditório da Central de Produção Multimídia (CPM).

Av. Pasteur, 250 – fundos da ECO/UFRJ.

Quem quiser receber certificado pode se inscrever

Inscrições: semanamunizsodre@gmail.com.

Informações:

LECC – Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária

www.pos.eco.ufrj.br/lecc

Lilian Saback – liliansaback@gmail.com

Pablo Laignier  – pablolaignier@yahoo.com

Raquel Timponi  – raquel.timponi@gmail.com

Zilda Martins  – zildamarti@yahoo.com.br

Etiquetado , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: