Prêmio Abdias Nascimento 2012

Fonte: Observatório de Favelas

Evento – 30/07/2012 14:00
Prêmio Abdias Nascimento 2012
Comunicação Institucional (comunicacao@observatoriodefavelas.org.br)

Dia 21 de agosto é o último dia para as inscriçoes na 2ª ediçao do Premio Nacional Jornalista Abdias Nascimento. Jornalistas de todo Brasil que publicaram ou veicularam reportagens entre 1º de maio de 2011 e 31 de julho de 2012 podem concorrer. Serao aceitos trabalhos veiculados em emissoras brasileiras de televisao ou radio, na mídia impressa, na internet e na mídia alternativa ou comunitária. Reporteres da imagem também podem participar.

O prêmio distribuira R$ 35 mil para os vencedores de sete categorias: Mídia Impressa, Televisao, Radio, Internet, Mídia Alternativa ou Comunitária, Fotografia e a Categoria Especial de Gênero, conforme regulamento. As inscriçoes devem ser feitas pelos proprios autores atraves do site www.premioabdiasnascimento.org.br.

O objetivo da premiaçao é valorizar a cobertura jornalistica qualificada sobre temas relacionados à populaçao negra. A ideia é estimular trabalhos que promovam a igualdade racial na mídia. Esta bandeira é defendida, ha dez anos, pelos jornalistas que integram o movimento das Cojiras (Comissoes de Jornalistas Pela Igualdade Racial) em todo o país.

Site

Os interessados podem acessar a ficha de inscriçao e o regulamento no site da premiaçao. Na pagina, estao também disponiveis informaçoes sobre quem foi Abdias Nascimento, sobre as Cojiras, uma reflexao sobre a questao racial na mídia, alem de notícias sobre a premiaçao e um video-documentario lançado em sete cidades brasileiras mostrando como foi a noite de entrega do premio no Teatro Oi Casa Grande, em 2011.

O Prêmio Jornalista Abdias Nascimento é uma iniciativa da Comissao de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira-Rio), vinculada Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ). E conta com o apoio Federaçao Nacional de Jornalistas (Fenaj) e do Centro de Informaçoes das Naçoes Unidas (ONU). O patrocinio é da Fundação Ford, Fundação W. K. Kellogg e da Oi.

Mais informações: premioabdiasnascimento@gmail.com

Anúncios
Etiquetado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: