SEMANA DE COMUNICAÇÃO HOMENAGEIA OS 90 ANOS DO RÁDIO NO BRASIL

Em sua 8ª edição, a Semana de Comunicação da Universidade Veiga de Almeida Campus Tijuca faz uma homenagem aos noventa anos do Rádio no Brasil. O evento, promovido pelos cursos de Publicidade e Jornalismo da UVA, leva ao público uma série de palestras e oficinas gratuitas com o objetivo de discutir a história e a importância deste veículo nos dias 28, 29 e 30 de maio.

A novidade deste ano é a Sessão Rádio Cine, que traz no primeiro dia (28) o documentarista, produtor, diretor e roteirista Paulo Roscio. Com seu trabalho, ele resgata a história da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, através de material de arquivo e depoimentos de Roberto Carlos, Sérgio Cabral, Cid Moreira, Chico Anísio, Boni, entre outros. O trabalho de Paulo Roscio, dedicado aos 66 funcionários demitidos depois do golpe militar de 1964, tem duração de 71 minutos.

No dia 29, das 14h às 18h, o criador do Grupo de Estudos e Pesquisas #papodemídia Rafael Malhado participará da SECOM 2012. Ele ministra a oficina Planejamento Básico para Mídias Sociais. Além realizar várias oficinas de estratégias para mídias sociais, na Agência UVA, TV UVA e Faculdade CCAA, Rafael é Consultor de Planejamento de Marketing Digital com o certificado 8Ps do Marketing Digital.

Além de debates e bate-papo com renomados profissionais da área, a oitava edição da Semana de Comunicação da UVA também terá novidades, como a exibição de filmes. O evento é gratuito e aberto ao público.

MESA – RÁDIOS COMUNITÁRIAS


Em sua 8° edição, nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2012, a Semana de Comunicação da UVA faz uma homenagem aos noventa anos do Rádio no Brasil. O evento leva ao público uma série de palestras e oficinas gratuitas com o objetivo de discutir a história e a importância deste veículo tão inseparável da família brasileira.

Uma das atrações do evento será a mesa de debates “Rádio Comunitária: Informação, Cultura, Entretenimento à Pequenas Comunidades”. Dela, participarão Arthur William, da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc-Brasil); Jorge Muniz, da Rádio Jovem Rio; e Rapper Fiell, da Rádio Santa Marta.

As rádios comunitárias são responsáveis por divulgar a cultura, o convívio social e eventos locais. Outras funções dessas rádios serão conhecidas na palestra que irá ocorrer no auditório da Universidade Veiga de Almeida, no dia 28 de maio, às 10h. A instituição fica no campus Tijuca, Rua Ibituruna, 108, Maracanã, Rio de Janeiro e a entrada é gratuita.

OFICINA “PLANEJAMENTO BÁSICO PARA MÍDIAS SOCIAIS”

No dia 29 de maio, Rafael Malhado, criador do Grupo de Estudos e Pesquisas #papodemídia, participará da oitava edição da Semana de Comunicação (Secom). O evento é promovido pelos cursos de Publicidade e Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida.

Além realizar várias oficinas de estratégias para mídias sociais, na Agência UVA, TV UVA e Faculdade CCAA Rafael é Consultor de Planejamento de Marketing Digital com o certificado “8Ps do Marketing Digital”. A oficina, será apresentada por ele, das 14h às 18h, e fará parte da programação da Secom de 2012, que neste ano irá abordar o tema Os 90 anos do Rádio no Brasil.

Nesta oitava edição a Semana de Comunicação da UVA terá muitas novidades, como: bate-papos com renomados profissionais da área, exibição de filmes, debates e uma elaborada exposição sobre a influência de um dos mais importantes veículos de comunicação de todos os tempos na história do país.

Acompanhe o evento, que vai acontecer nos dias 28,29 e 30 de maio, sintonizando na página da Secom 2012 e nas diversas mídias sociais.

Etiquetado , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: