Mostra Danças Brasileiras

Por Imagens do Povo

Divulgação

Está em cartaz, no SESC Madureira, a exposição fotográfica Danças Brasileiras, realizada a partir do registro sistemático produzido pelos fotógrafos do Programa Imagens do Povo durante a ação Danças Brasileiras que, em 2010, ofereceu um panorama da diversidade cultural presente na cidade. Os grupos culturais participantes do projeto foram: As Três Marias Núcleo de Folguedos Brasileiros; Cia Mariocas; Grupo Afro Agbara Dudu; Grupo Gaúcho de Arte Tradição e Folclore; Jongo da Serrinha; Paideguará; Reconca-Rio e Rio Maracatu.

A mostra faz parte do projeto RETRATOS DO BRASIL 2011, que traz como tema Ajuntamento – Pequenos sinais na vida cotidiana.

Sobre o projeto

O RETRATOS DO BRASIL 2011 traz como tema Ajuntamento – Pequenos sinais na vida cotidiana e busca os indícios, pistas e trilhas que se desvelam por meio dos distintos usos, saberes, fazeres e quereres das mais diferentes formas de expressão artística tentando entender como se dá a reunião das pessoas e a manutenção destas manifestações culturais ao longo do tempo. Este ano, desloca seu olhar ainda mais para as relações sociais destes atores com suas práticas e discursos e busca enfatizar a apropriação da linguagem que o uso torna coletiva.

O projeto, valorizando o prisma de artistas, especialistas e estudiosos, prevê a visita de grupos e escolas, assim como a realização de um seminário. Também são propostas uma série de atividades que buscam aproximar o público da cultura brasileira sob seus múltiplos olhares apresentando manifestações artísticas que dialogam com aspectos contemporâneos, reunindo as várias linguagens expressivas como teatro, música, dança, artes plásticas e visuais.

Serviço

Danças Brasileiras – Um olhar sobre o ajuntamento
Até 9/10, 3a a 6a, 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, 9h30 às 17h30 – Com curadoria de Alexandre Sá, os registros fotográficos de cada tradição se transformaram nesta exposição, onde os olhares sobre a cultura e a produção de imagens se juntam para serem apreciados e discutidos. Galeria. Grátis. Livre.

Anúncios
Etiquetado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: