Projeto “Ritos”: artistas paraenses interagem na França!

Nesta sexta-feira, 01 de julho, os artistas paraenses Michele Campos e Marcello Gabbay participam de um bate-papo sobre o projeto “Ritos”, que se encontra em fase de preparação, na França.

O projeto “Ritos” é uma iniciativa da atriz e performer Michele Campos, e do músico Marcello Gabbay (pesquisador do LECC) em parceria com Judith Romero-Porras, musicista e pesquisadora mexicana, e Leon Farhi Neto, artista gráfico e filósofo brasileiro. Os quatro, em temporada de estudos na França, conseguiram o apoio da Cité Internationale Universitaire de Paris para a realização da performance em outubro deste ano.

Inspirado nos textos de Antonin Artaud, o projeto lança olhar sobre o ritual como processo coletivizante no cotidiano do Brasil. A mística, a crendice, e a magia latino-americanas ressurgem ao olhar racionalista do europeu com nova potência criativa e envolvente. Nesta esteira, “Ritos” deverá ser apresentada na Casa do Brasil e na Casa do México, residências de estudantes e pesquisadores latinos em Paris e palcos de atividades artísticas.

No encontro desta semana, os artistas falam sobre as influências e origens do projeto e terminam com uma breve demonstração prática.

SERVIÇO: Bate-papo sobre o projeto “Ritos”. Data: 01/07/2011. Hora: 20h. Local: Maison du Mexique (CIUP, Paris, França). Entrada livre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: