Único herdeiro de Leon Trotsky fala no Brasil!

Esteban Volkov Bronstein é neto de Lev Davidovich Bronstein, mais conhecido como Leon Trotsky – o líder revolucionário que, ao lado de Lênin, jogou papel fundamental na Revolução de Outubro de 1917. Foi também o organizador do Exército Vermelho e o fundador da IV Internacional. Sua obra, por sua grandiosidade e profundidade, é considerada a continuadora da obra de Marx, Engels e Lênin.

Esteban foi o único sobrevivente da família de Trotsky, que foi toda assassinada a mando de Stalin na década de 30. Ele tinha apenas 14 anos de idade e já morava com seu avô, quando este foi assassinado no México, em 20 de agosto de 1940, por um agente stalinista.

Trotsky morreu, mas sua obra, seu legado, suas idéias permanecem vivas no coração da classe operária mundial e em cada luta travada pelos trabalhadores contra os capitalistas e contra a burocracia que contamina o movimento operário.

Esteban dedicou sua vida a preservar e defender a obra e o legado de seu avô, que sofreu ataques de todos os lados, com fasificações, campanhas difamatórias e calúnias de todo tipo. Ele fundou o Museu Leon Trotsky, que funciona na antiga casa do avô, no México, e agora vem ao Brasil, aos 85 anos de idade, para ministrar conferências públicas sobre a atualidade da obra e a vida de Leon Trotsky.

Infelizmente, a idade avançada de Esteban acaba limitando o número de conferências públicas e acabamos optando por realizar uma no nordeste, uma no sudeste e uma no sul. Confirma a programação:

03/06 – SANTA CATARINA:
http://centroculturalmpedrosa.blogspot.com/2011/05/o-neto-de-trotsky-no-brasil-sul.html

06/06 – SÃO PAULO:
http://centroculturalmpedrosa.blogspot.com/2011/05/o-neto-de-trotsky-no-brasil-sudeste.html

08/06 – PERNAMBUCO:
http://centroculturalmpedrosa.blogspot.com/2011/05/o-neto-de-trotsky-no-brasil-nordeste.html

Nessas conferências será lançado no Brasil o documentário inédito de Adolfo Garcia Videla – e produzido pelo Museu Casa de Leon Trotsky (coordenado por Esteban Volkov): “Trotsky & México: Duas revoluções do Século XX”.

Além disso, Esteban também deverá participar da abertura do Encontro de 8 anos de aniversário da ocupação da Flaskô (fábrica ocupada pelos trabalhadores) em Sumaré (região de Campinas – SP). Este será no dia 10/06 e mais informações podem ser obtidas no site da Flaskô.

A entrada nas atividades será gratuita e não é necessário inscrição, entretanto recomendamos chegar com antecedência para garantir lugar sentado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: