Crianças do Complexo do Alemão assistem à pré-estreia do filme Rio

Do Jornal da Band, em 25 de março

A primeira exibição do filme “Rio” aconteceu nesta sexta-feira num cinema do Complexo do Alemão. Os convidados especiais foram 60 alunos de escolas públicas do conjunto de favelas.

A pré-estreia da animação teve a presença de astros de Hollywood que emprestaram suas vozes aos personagens. A expectativa pela chegada dos atores que dublam os personagens também mexeu com as crianças.

Anne Hathaway e Jesse Eisenberg foram recepcionados na entrada por “Blu”, a arara azul personagem principal da animação. Mais do que domesticado, ele é mimado pela dona e acredita ser a última ave da espécie. Mas quando descobre que uma arara fêmea mora no Brasil, deixa a gaiola nos Estados Unidos rumo ao Rio de Janeiro. As belezas naturais cariocas são o cenário para as aventuras.

Dentro da sala de exibição 3D, inaugurada em dezembro do ano passado, os atores responderam a perguntas dos estudantes. A atriz norte-americana chegou a arriscar palavras em português enquanto explicava o processo de dublagem.

A visita de celebridades internacionais a uma favela do Rio não é novidade. Mas, diferentemente das outras vezes, a presença de atores de Hollywood no Conjunto de Favelas do Alemão teve um significado especial.

A região está ocupada desde o fim do ano passado. Sem a presença de criminosos armados, os moradores agora começam a receber serviços que antes não podiam ser prestados. Há obras por todos os lados.

Anúncios
Etiquetado , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: