Encontro discute iguadade étnica e racial entre Brasil e EUA no Rio

Um dia após a visita do presidente Barak Obama ao Brasil, a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (Cojira/SJPMRJ) recebe nesta segunda-feira, 21, membros da sociedades civil organizada brasileira e estadunidense para discutir o Plano de Ação Conjunta Brasil-Estados Unidos para a Promoção da Igualdade Étnica e Racial (Japer).

O propósito da reunião será abordar o acordo diplomático assinado pelos dois países em 2008, que visa realizar ações governamentais nas áreas de educação, saúde, cultura e comunicação, justiça ambiental e segurança pública. O Plano Japer deve ser impulsionado este ano com a declaração da ONU de que 2011 é o Ano Mundial dos Afrodescendentes.

A expectativa é que as organizações presentes possam dar sugestões para o desenvolvimento final do site e que seja criado um comitê editorial para produção de artigos e matérias. O portal pretende ser também um espaço para realização de conferências on-line com os segmentos sociais envolvidos com o Japer nos dois países.

Todos os nossos colegas jornalistas que se interessem pelo tema estão convidados para participar deste evento, que também marca a passagem do Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, em memória das vítimas do massacre de Shapeville, na África do Sul ocorrido em 1960.

SERVIÇO: O encontro será realizado a partir das 13h30 no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Cinelândia, Rio de Janeiro).

Fonte: www.jornalistas.org.br e Sandra Martins.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: