Universidade de Sevilla cria Rede Caracol de Pesquisa, Participação e Democracia Digital

O Professor Dr. Francisco Sierra Caballero, diretor do Observatório Iberoamericano de Cidadania Digital, e à frente do grupo de pesquisa COMPOLITICAS da Faculdade de Comunicação da Universidade de Sevilla, criou a “Rede Caracol”.

Trata-se de uma rede cujo objetivo é o estudo e o desenvolvimento de pesquisas relativas à construção de modelos participativos de governo eletrônico, baseados em metodologias, processos e bases de conhecimento e metaconhecimento reutilizáveis, tomando como referência as novas tecnologias de informação e comunicação e o desenvolvimento da Web 2.0. , entre outros aspectos tangenciais e associados a este problema de conhecimento.

Sendo assim, o objetivo dos pesquisadores associados ao projeto da Rede Caracol é contribuir com a pesquisa social, para facilitar a tomada de decisão por parte dos poderes públicos e do Terceiro Setor, atendendo à carência de cidadania, a fim de melhorar o contato cidadão-governo e entre os próprios cidadãos locais.

O professor Caballero convida a todos os pesquisadores a participarem da Rede Caracol, visto que o projeto abrange toda a América Latina e promove o intercâmbio internacional de conhecimento.

Abaixo, leia o projeto a longo prazo, aberto a intervenções.

Rede Caracol (espanhol)

Leia mais informações também no site http://www.compoliticas.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: