Interior do Rio terá inclusão digital para a terceira idade

Por: Portal O Repórter / http://www.oreporter.com

RIO DE JANEIRO – O interior do Estado abre novas turmas no Centro de Internet Comunitária (CIC) das regiões de Paty do Alferes, Miguel Pereira, Vassouras e Mendes. As aulas serão direcionadas para a terceira idade. O CIC de Casimiro de Abreu também receberá novas turmas do Módulo Sênior, porém os treinamentos terão início no próximo dia 30.

Os cursos de alfabetização digital, oferecidos gratuitamentepelo PRODERJ, ajudam a incluir idosos no mundo virtual. Desde sua inauguração, em 2001, mais de dois mil alunos da terceira idade já se formaram. O presidente do PRODERJ, Paulo Coelho, destaca a vontade que os idosos tem de se entreter no mundo digital.

Os CICs de Paty do Alferes I (Avelar) e II (Pedras Ruivas), Miguel Pereira, Vassouras e Mendes terão duas turmas. Uma no turno da manhã, de 10h às 11h30min, e outra no turno da tarde, de 14h às 15h30min. Todas com dez alunos cada.

Os treinamentos no CIC de Casimiro de Abreu, que serão iniciados na próxima segunda-feira, ainda não tem horários definidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: