Rede social na internet reúne voluntariado

Por: Carol Ribeiro

O analista de sistemas Gustavo Dutra, de 34 anos, e a psicóloga Karina Ribeiro, de 29, criaram uma rede social para conectar pessoas solidárias. Há dois meses no ar, o E-Solidário é um espaço virtual para cadastrar projetos sociais do país inteiro.

Para o casal, muitas pessoas gostariam de ser voluntárias, mas falta iniciativa e, por isso, montaram um ambiente em que elas tenham acesso a pedidos de doações, projetos, eventos e fotos. Para ser um amigo solidário, não precisa ser representante de ONG nem instituição filantrópica. É só entrar no site e cadastrar que tipo de atividade (educação infantil, alfabetização de adultos, cultura, esporte) gostaria de fazer e que público alvo quer atingir (crianças, idosos, deficientes, gestantes). Se o participante quiser doar uma televisão, por exemplo, basta clicar no link “oferta de doações”.

Nessa hora, sai de cena o moderador. As partes interessadas trocam e-mails para avaliar o destino e como o aparelho será entregue. Ao final, o moderador deve receber a confirmação da doação. Além do site, Karina e Dutra fizeram um blog para acompanhar o trabalho. Entre os 70 projetos cadastrados no E-Solidário, cinco são nas regiões: Seara de Luz, Doação de Amor Paulo de Tarso, Aldeias Infantis SOS Jacarepaguá, Lar Maria de Lourdes e Biblioteca Comunitária do Hospital do Curupaiti.

Acesse: www.e-solidario.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: