Análise Crítica dos Meios de Comunicação – Curso de Extensão da UFRJ

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro “A notícia por quem vive”. O curso será realizado na Cidade de Deus, quinzenalmente aos sábados, das 9h às 17h. A realização é do Núcleo de Solidariedade Técnica da UFRJ (SOLTEC), em parceria com o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) e o Laboratório de Estudos em Comunicação Comunitária da UFRJ (LECC).

Segundo Celso Alexandre Alvear, pesquisador do SOLTEC, a motivação do curso é o Portal Comunitário da Cidade de Deus, site criado a partir de um projeto de extensão coordenado por ele desde 2008. O objetivo é levar à comunidade uma reflexão acerca da mídia comercial e alternativa, e preparar os participantes para produzir informação sobre o que acontece de bom ou ruim dentro da sua comunidade. A programação inclui diversos palestrantes, em sua maioria jornalistas com grande experiência na área.

As aulas começam no dia 15 de maio e acontecem na sede da Associação Semente da Vida da Cidade de Deus, na Travessa Mesopotâmia, 32. Segundo a organização, o curso é voltado para moradores da Cidade de Deus e outras comunidades, mas será aberto também para estudantes de comunicação. Os interessados devem se inscrever até o dia 13 de maio nas instituições que fazem parte do Portal, na Cidade de Deus, ou pelo Porta da Cidade de Deus.

Por: http://www.observatoriodefavelas.org.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: