“A comunicação como projeto social” – série Artigos de Raquel Paiva

“[…] reconhecendo-se ser imutável, inabalável e intangível a predisposição hegemônica dos veículos de comunicação de massa, assumem uma premência maior a pesquisa e a execução em torno de processos, formatos, mensagens e teorias menos compatíveis com um processo tão excludente como o que se transformou a comunicação nos dias atuais. Imagine-se que, à exemplo das rotas marítimas e das ferrovias, aglutinam-se hoje as mais variadas correntes de pesquisa em torno da locução “auto-estradas da informação”. Mas afinal, o que seriam estas rotas informacionais, quais são as suas finalidades, quem as controla, quais suas rotas e, principalmente, para vantagem de quem?”

Leia o texto de Raquel Paiva, clicando aqui:

A comunicação como projeto social

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: