José Tannuri expõe suas “Visões” sobre a dialética inclusão/exclusão

JoseTannuri_convite_eletronicoO artista plástico carioca José Tannuri apresenta ao público sua nova exposição: “Visões”. A galeria H. Rocha realiza abertura da exposição que fica aberta à visitação até o dia 10 de outubro.

O trabalho de Tannuri parte da observação sobre as recentes transformações na configuração social mundial. Segundo o artista, as novas ondas de circulação de pessoas, bens e serviços, abre “áreas de exclusão, onde a noção de um Estado de Direito, elaborado no Iluminismo, é enfraquecido, formas limites como muros, cercas e barreiras – formam a fronteira – , são erguidos com fins de isolamento e conter ondas de violência forjada. O nacionalismo marca o avanço conseqüente da falência Estatal, fortalecendo o sentimento de Estado-Nação”.

A pintura, o vídeo, a fotografia e a instalação somam-se na representação do olhar de Tannuri sobre a dialética inclusão/exclusão, a “experiência da fronteira, em horizontes que partem de sentimentos de pertencimento, possibilitando assim a idéia de Estado-nação, ao mesmo tempo que contradizem a possibilidade formal de uma vivencia globalizada”.

SERVIÇO: Exposição “Visões”, de José Tannuri. Aberuta dia 18/08/2009, às 19h, na Galeria H. Rocha (Av. Atlântica, 4240, lj. 333.1, Copacabana, Rio de Janeiro). Contatos: (21) 2227-1179 / 8582-0008 / gartehrocha@uol.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: