Eduardo Coutinho organiza livro de Comunicação e Contra-Hegemonia.

Será lançada na quarta-feira, 08/10, a coletânea “Comunicação e Contra-Hegemonia: processos culturais e comunicacionais de contestação, pressão e resistência”, organizada pelo professor Eduardo Granja Coutinho, pesquisador do LECC. O livro conta com artigos de Coutinho, Muniz Sodré, Raquel Paiva, e Jesus Martín-Barbero, entre outros autores.

Tendo como referência a problemática das relações entre comunicação, hegemonia e contra-hegemonia, este livro reúne ensaios de autores que refletem sobre processos comunicacionais contra-hegemônicos no mundo contemporâneo e analisam as inúmeras experiências culturais e comunicacionais de contestação e resistência, a despeito do poder das grandes corporações midiáticas e de sua capacidade de criar o consenso necessário à dominação do capital.

SERVIÇO: lançamento de “Comunicação e Contra-Hegemonia: processos culturais e comunicacionais de contestação, pressão e resistência” (Editora UFRJ), na Livraria Argumento, Rua Dias Ferreira, 417, Leblon, Rio de Janeiro. Dia 08 de outubro de 2008, a partir das 19h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: